Projetos Especiais

A TcUrbes é uma empresa que busca trabalhar com conceitos urbanísticos inovadores, sendo assim, optamos também por oferecer serviços customizados aos nossos clientes, feitos por demanda e que podem ser co-criados entre as partes envolvidas, os quais são classificados como “projetos especiais”.

Desenvolvimento de Conteúdo

Com uma vasta experiência teórica e prática a TcUrbes trabalha com a produção de conteúdo para diferentes públicos, como acadêmico, empresaria ou poder público, por meio de publicações, materiais educativos, guias e manuais de planejamento e projetos urbanos.

Palestras, aulas e workshops

A TcUrbes é uma empresa preocupada em compartilhar o conhecimento e gerar multiplicadores que possam co-construir uma nova visão de urbanismo autêntica, que respeite as realidades locais e valorize as pessoas. Diante disso um dos nossos trabalhos é estar presente nos diferentes espaços contribuindo para a transformação cultural por meio de aulas, debates, eventos, concursos, palestras, processos participativos, treinamentos e workshops.

Car Sharing

Serviço que busca contribuir com a amortização dos efeitos negativos e com a potencialização dos efeitos positivos associados às heterogeneidades e às peculiaridades de cada situação urbana por meio de estratégias alocacionais e compartilhamento de veículos (carsharing). Este trabalho é fundamentado na máxima adequação dos sistemas de compartilhamento ao território, isto é, aos padrões de mobilidade da população, às condições de articulação dos sistemas de transporte, às condições de acessibilidade do território. Como resultado é apresentado diagnóstico territorial, determinando pontos alocacionais do sistema que proporcionam a maior eficiência, rentabilidade e atratividade para os objetivos do investidor. Além disso também é apresentado os diferentes modelos possíveis para execução bem como a possibilidade de integração com os modais disponíveis no território.

Bicicletas Compartilhadas

Elaboração de estudo e projeto para a implantação de um sistema de bicicletas compartilhadas adequadas à realidade de empreendimentos imobiliários, como bairros planejados, centros empresariais ou indústrias, com foco na análise alocacional, distribuição, quantidade de bicicletas, paraciclos, bicicletários e tecnologia, a partir de estudo de demanda potencial, infraestrutura adequada e outras especificações e particularidades do território, com objetivo de adequar a estrutura e mobilidade com a tendência global dos deslocamentos sustentáveis com geração de saúde.