Paranaguá PR Brasil / 2009 / Cliente_ IPHAN

Áreas das intervenções propostas pelo plano de mobilidade no centro histórico de Paranaguá Proposta de requalificação das vias do centro, contemplando mudança de pavimento e nivelamento da rua com as calçadas Atividades culturais durante o Dia da Mobilidade, evento organizado pela TC Urbes e o IPHAN para discutir as propostas do plano com a comunidade local

O Plano de Mobilidade e Acessibilidade do Sítio Histórico de Paranaguá tem como objetivo melhorar as condições de circulação para as pessoas que frequentam o centro histórico,  tanto para aquelas que andam a pé ou de bicicleta, quanto para as que andam de carro, de ônibus ou de barco. Diferentes tipologias de ruas foram propostas para atingir essa melhora. Ruas de pedestres, ruas de circulação compartilhada, ruas de circulação segregada e ruas de convivência.

Outra questão observada no plano é a preservação do patrimônio histórico, também muito importante para a valorização da vida no centro da cidade e da cultura. A qualidade de vida das pessoas está diretamente ligada à qualidade do ambiente em que vivem e circulam.

Durante o desenvolvimento do plano, a TC Urbes criou e disponibilizou um blog do projeto como uma ferramenta de comunicação aberta entre todos os interessados em acompanhar o desenvolvimento do plano. O endereço para acessar o blog do projeto é: www.tcurbes.com.br/paranagua.

Share