Projeto de localização e dimensionamento das estações para bicicletas compartilhadas; localização e dimensionamento de paraciclos; e diretrizes para equipamentos de apoio (bicicletários e polo ciclístico).
A Cidade Universitária Armando Sales de Oliveira da Universidade de São Paulo – CUASO USP, localizada na região do Butantã, no município de São Paulo, e conta com cerca de 100 mil usuários diários. Através do Programa Campus Sustentável, lançado pela Prefeitura do Campus, buscou-se diminuir as emissões de poluentes e o consumo de combustíveis, além de humanizar o espaço da Cidade Universitária. O projeto do Sistema Cicloviário e de Empréstimo de Bicicleta do CUASO encontra-se no eixo de Gestão Funcional Urbana deste programa, e tem o objetivo de criar oportunidades para o uso da bicicleta como meio de transporte. O trabalho levou em consideração os estudos e planos já existente a respeito do transporte cicloviário no local.
Todas as vias do campus tem potencial e demanda para uso por bicicletas, considerando as longas distâncias entre as unidades e as diversas possibilidades de conexões. Além disso, o desenho das vias atuais incita altas velocidades pelos veículos. Desta forma, o sistema cicloviário foi traçado considerando a maior abrangência das vias do Campus, incluindo os caminhos conectam as vias às unidades. Com isso, buscou-se dar segurança porta-a-porta, atendendo aos ciclistas já existentes e atraindo novos ciclistas.